Bebê de 11 dias e mais duas pessoas morrem de Covid em Alagoas
Um bebê prematuro de apenas 11 dias, do sexo masculino, é uma das vítimas da Covid registrada pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (13). Ele morava em Maceió. Além dele, mais duas mortes foram confirmadas laboratorialmente e o total de óbitos no estado subiu para 6.910 em Alagoas.
As outras vítimas são um homem de 73 anos, também de Maceió e era cardiopata, e uma mulher de 80 anos, que morava em Arapiraca e era obesa.
Mais 13 casos da doença foram confirmados. Desde o início da pandemia, 289.699 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus no estado.
Desse total, 228 pessoas ainda estão se recuperando da doença e receberam a recomendação de manter o isolamento domiciliar. Outros 289.699 pacientes não apresentam mais sintomas e estão recuperados da doença.
Na fila de espera por resultados de exames estão 1.379 pessoas, que estão em investigação epidemiológica.
Ocupação de leitos exclusivos para Covid e Influenza
Alagoas tem taxa de 13% de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Influenza. Dos 164 leitos, 22 estão ocupados nesta sexta.
Considerando apenas os leitos de UTI, a ocupação no estado é de 24%. Em Maceió, 11 dos 21 leitos de UTI disponíveis estão ocupados o que representa uma taxa de 52%. No interior, o percentual é de 3%.
G1