OAB Penedo presta queixa em caso de cachorro que teve o corpo queimado
Um crime contra um cachorro comoveu a cidade de Penedo, em Alagoas. A Comissão do Direito Animal e do Meio Ambiente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil está acompanhando o caso. O animal foi queimado, tendo grande parte da pele atingida, provavelmente por um líquido fervendo.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a presidente da Subseção de Penedo, Luciana Alves Costa, acionou a Comissão do Direito Animal e do Meio Ambiente, que tem como presidente o advogado Antônio Carlos. Depois de buscar informações, os membros da comissão souberam que o cachorro, batizado de Amigão, apareceu em uma casa, onde foi acolhido pelos donos.
De acordo com Antônio Carlos, o cachorro estava muito ferido, gemendo muito e arredio. O dono da casa também tinha entrado em contato com um veterinário, que passou os medicamentos de urgência. O caso chocante sensibilizou muitas pessoas e uma clínica veterinária levou Amigão para tratamento.
“No dia 29, fomos à delegacia, eu conversei com o delegado Fernando Lustosa e formalizei o Boletim de Ocorrência, passando todas as informações para tentar chegar a um possível culpado. O caso está sendo investigado pela polícia. E nós estamos acompanhando tudo, fizemos campanha para ajudar no tratamento do cachorro, que está melhor, mas precisa de cuidados especiais”, detalha Antônio Carlos.
*com Assessoria