“Gatinha da Cracolândia” é condenada a 5 anos de prisão por tráfico
A influenciadora digital Lorraine Bauer, conhecida como “Gatinha da Cracolândia“, foi condenada por tráfico nessa segunda-feira (11/4). A pena estipulada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo foi cinco anos de prisão em regime fechado.
No entanto, o juiz Fernando Augusto Andrade Conceição manteve a prisão domiciliar da acusada – por ser mãe de uma bebê – até que não haja mais possibilidade de recorrer da sentença.
Em depoimento à polícia no fim do ano passado, Lorraine negou ser dona das drogas. A advogada de defesa, Patrícia Carvalho, disse que o flagrante havia sido forjado.
No julgamento, o magistrado destacou que Lorraine não apresentou qualquer testemunha que pudesse confirmar sua versão, nem mesmo o ex-namorado que afirma ter acompanhado ao local.
Prisão em flagrante
A jovem de 19 anos foi presa em flagrante na Cracolândia em junho do ano passado com 10 embalagens unitárias de cocaína, seis de maconha e 10 pedras de crack prontas para serem vendidas.
Na ocasião, os policiais militares notaram que Lorraine se esquivava de um bloqueio formado pela Guarda Civil no local e a abordaram. As drogas foram encontradas por uma policial durante uma revista íntima na “Gatinha da Cracolândia”.
Prisão domiciliar
Por ter uma filha que na época tinha 9 meses, lhe foi concedida a prisão domiciliar, com base em entendimento de que presas gestantes ou mães de filhos com até 12 anos têm direito ao benefício.
A jovem e o namorado, André Luís Santos Almeida, respondem ainda outro processo, por organização criminosa. Os dois foram presos em julho de 2021, na Operação Caronte.
*Metrópoles