OLHO VIVO: Arlindo Garrote reassume coordenação do DNOCS
O ex-prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote, reassumiu na última sexta-feira (08), o comando da Coordenação de Alagoas do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). A solenidade ocorreu na sede do órgão, em Palmeira dos Índios.
O ex-prefeito foi afastado do cargo pela coordenação do órgão após uma decisão decisão do Tribunal Regional Federal com sede em Recife no mês de setembro de 2022, após a Polícia Federal deflagrar a Operação Aurantium, para buscar provas de condutas criminosas relacionadas a desvios de ao menos R$ 12 milhões em recursos para a educação e saúde do município de Estrela de Alagoas, durante a administração de Arlindo, desde 2013.
Arlindo Garrote é filho da deputada estadual Ângela Garrote que é candidata a reeleição e ocupa o cargo por indicação do presidente da Câmara, o deputado-federal Arthur Lira.
Na época da seriedade e honestidade, esse cargo era privativo de senhores dignos e com formação em engenharia. Aí em Palmeira deve haver ainda que lembre dos doutores Eusébio, Darcy e Laércio (este último ensinou matemática no Humberto Mendes. Pelo visto, hoje qualquer pé rapado que goste de bola ou do Bola, poder exercer cargos privativos de homens dignos, isentos de uma ficha corrida suja, imoral e vergonhosa, desenhada por qualquer tipo de investigação policial.