Em eleição de cartas marcadas, Davi Maia é o segundo deputado a se candidatar a governador tampão
Após a renúncia do ex-governador Renan Filho, ocorrida no dia 2 de abril, um jogo de “cartas marcadas” na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, tem sido comentado em todo o Estado.
Forças políticas elegerá o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), que – no final das contas – é o candidato de Renan Filho e do deputado e presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor (MDB).
Porém, a oposição ao grupo de Renan Filho, Dantas e Marcelo Victor quer marcar posição no jogo. Por essa razão, e somente por essa razão, o deputado estadual Davi Maia (União Brasil) e o também parlamentar Cabo Bebeto (PL) devem lançar suas candidaturas.
A declaração de Bebeto traduz exatamente esse clima.
Ao confirmar sua candidatura, no dia de ontem, o próprio Bebeto destacou que a proposta é principalmente firmar seu posicionamento, uma vez que Dantas apoia o ex-presidente Lula e “não teria como votar nele”.
Bebeto – nas eleições vindouras – tentará a reeleição pelo PL. No desafio de conquistar o cociente eleitoral quase que sozinho, o deputado estadual terá apenas a militante de direita Carol Dias (PL) em sua chapa. O PL ainda trará o nome do vereador por Maceió, Leonardo Dias, como candidato a deputado federal.
Sobre a eleição para governador-tampão, Bebeto diz o seguinte: “Vou colocar meu nome à disposição, mas acredito que possivelmente terei apenas o meu voto. Isso é democracia e respeito a escolha de todos os colegas, porém continuarei com a mesma posição que tenho tido nestes três anos e três meses de mandato”, concluiu Cabo Bebeto.
Outro nome na disputa, pelo menos até o presente momento, é do deputado estadual Davi Maia. Em conversa com este blogueiro, o parlamentar do União Brasil sustentou sua candidatura também como forma de posicionamento de um grupo. Maia diz ainda que pretende discutir a sua decisão com a deputada estadual Jó Pereira (PSDB).