O rapper Goonew, que foi assassinato a tiros há algumas semanas, com apenas 24 anos de idade, ganhou uma cerimônia de despedida pra lá de inusitada e que tem gerado polêmica. No seu funeral, que aconteceu em uma boate dos EUA, havia o que seria seu próprio cadáver pendurado no local.
Chamado de The Final Show [O Show Final], o evento aconteceu no Bliss Nightclub, em Washington, capital dos EUA, e tinha pendurado o que pode ser o corpo do cantor embalsamado, olhando para a multidão, com direito a roupas, óculos escuros e até uma coroa.
De acordo com o TMZ, a administração do local disse que não foi informada que o corpo, que ainda não se sabe se é real ou não, estaria na casa noturna e pediu desculpas pelo ocorrido. O caso está sendo investigado pela polícia.
“Nossas mais profundas condolências à família, amigos e fãs de Goonew. A Bliss foi contatada por uma funerária local para alugar nosso espaço para a celebração de Goonew, mas nunca foi informada do que aconteceria. Pedimos sinceras desculpas a todos aqueles que podem estar chateados ou ofendidos. Por favor, mantenha a família e os amigos de Goonew em suas orações neste momento difícil”, disse a boate em comunicado.
Goonew, cujo nome de batismo era Markelle Morrow, foi encontrado com marcas de tiros no dia 18 de março, em um estacionamento de District Heights, e sua família acredita que ele foi alvo de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
A mãe de Goonew diz que ele entregou ao assaltante tudo o que tinha e, mesmo assim, teria sido baleado pelas costas. O Departamento de Polícia do Condado de Prince George está oferecendo uma recompensa de 25 mil dólares (115 mil reais pela cotação do dia) por qualquer informação que leve ao autor do crime.