Deputado bolsonarista exibe no gabinete talento para atirar na cabeça
O deputado bolsonarista Loester Trutis (PL-MS) tem gosto especial por armas. Ele preside a Frente Parlamentar Armamentista, é um CAC (sigla de Caçador, Atirador e Colecionador) e posta com frequência nas redes fotos com armamentos diversos. Já teve até problemas com porte de arma e já trocou tiros na rua. Foi eleito pelo PSL, em 2018.
Quem passa por seu gabinete, o de número 380, no Anexo 3 da Câmara, avista um alvo desses de stand de tiro (como mostra a foto acima), algo muito em voga no governo de Jair Bolsonaro. E com muitas perfurações de disparos na região da cabeça.
Trutis conta que a curiosidade é de muita gente que passa por ali ou de quem entra no seu gabinete. Mas o que chama a atenção desses curiosos mesmo, segundo ele, é a precisão dos tiros na cabeça. Gaba-se desse “feito”.
“A sua curiosidade não foi essa também, não? Quem me conhece sabe que eu sou envolvido com a questão de armas e que pratico tiro esportivo. E todo mundo pergunta da precisão dos tiros, como é que foi. Foram 16 tiros na região da cabeça, de uma distância de 15 metros” – contou ao Blog do Noblat.
Deputado Loester Trutis
Essa “performance” lhe garantiu, com aquele alvo ali, o título de uma competição de tiros realizada em Brasília, num evento da Secretaria de Segurança Pública, contou. Tiros na cabeça valem mais pontos.
O apreço de Trutis por armas também já lhe causou problemas. Em outubro do ano passado, a Procuradoria-Geral da República o denunciou sob a acusação de forjar sua própria morte, de falsa comunicação de crime e de porte ilegal e de disparo de arma de fogo. Ele nega as acusações.
*Metrópoles