Delegado conclui inquérito e indicia por homicídio culposo motorista de ônibus que atropelou mulher e bebê em Paripueira, AL
A Polícia Civil indiciou o motorista do ônibus escolar que atropelou uma mulher de 23 anos e sua bebê, em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas. O delegado Robervaldo Davino, titular do 6° Distrito Policial, informou nesta quinta-feira (31) que concluiu o inquérito com o indiciamento do motorista por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
O acidente aconteceu no dia 10 de março quando o motorista do ônibus escolar realizava uma manobra em marcha ré. Ane Caroline dos Santos Valério morreu ainda no local. A filha bebê que estavam em seus braços sobreviveu.
O motorista do ônibus alega que o acidente foi uma fatalidade e que teme pela sua segurança e de sua família.
O delegado reafirmou que se trata de um caso de imprudência do condutor.
“Apesar de o motorista ter toda qualificação para dirigir aquele ônibus, ele não teve atenção no momento de dar marcha ré. A traseira do ônibus é totalmente coberta e teria que ter alguém observando. E nesse ônibus tem uma monitora, ele poderia ter pedido ajuda a ela e não simplesmente dar ré sem olhar para trás”, disse o delegado Robervaldo Davino.
O inquérito aponta que o motorista disse à polícia que o sensor de ré estava funcionando, mas testemunhas disseram o contrário. O ônibus foi periciado por uma equipe técnica da Perícia Oficial de Alagoas. O resultado é aguardado pelo delegado.
“Nós temos um prazo para enviar o inquérito. Por isso, já o remetemos para o Fórum de Paripueira no final da tarde de quarta-feira (30). Assim que recebermos o laudo pericial, o documento também será enviado à Justiça. No meu entendimento, a conclusão dele não deve mudar o resultado do trabalho“, explicou o delegado.