MDB deve filiar mais 11 deputados estaduais; bancada pode chegar a 16 na ALE
A queda de braços entre o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas terá desdobramentos inesperados. O ‘chapão’ de deputado estadual que seria formado no União Brasil, tudo indica, migra para o MDB.
Não é só. A chapa de federal que estava sendo montada por Marcelo Victor no UB, deve ser redistribuída para fortalecer a chapa do MDB e viabilizar uma segundo grupo em outro partido, provavelmente o Solidariedade.
“Nesta quinta-feira (24/03), o presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, recebe a imprensa em entrevista coletiva às 15h30, na sede do partido, em Mangabeiras. Renan deverá anunciar a filiação ao MDB-AL de 15 pré-candidatos a deputado nas eleições de outubro próximo”, diz nota do partido.
Já estão estão confirmadas as filiações do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor e do deputado estadual Bruno Toledo, ambos do União Brasil.
Também devem migrar para o MDB os deputados Dudu Ronalsa e Cibele Moura (ambos PSDB), Gilvan Barros e Yvan Beltrão (ambos PSD), Fátima Canuto (PSC), Leo Loureiro (PP), Jairzinho Lira e Flavia Cavalcante (ambos PRTB) e Inácio Loiola (PDT).
Devem continuar filiados ao MDB os deputados Galba Novaes, Olavo Calheiros, Paulo Dantas, Ricardo Nezinho e Breno Albuquerque.
Os outros deputados do grupo que apoiam eventual candidatura de Paulo Dantas ao governo por via indireta terão outros destinos. Ronaldo Medeiros deve sair do MDB e se filiar ao PT, Silvio Camelo fica no PV, Ângela Garrote e Tarcizo Freire permanecem no PP e Marcos Barbosa vai tentar montar chapa em outro partido – talvez o Avante. Chico Tenório (PMN) deve decidir ainda hoje a filiação a outro partido. A confer.
*Blog do Edivaldo Jr/Gazeta de Alagoas