‘Era a alegria da casa’, diz irmão de criança morta após ser soterrada em Ouro Preto
A manhã desta quarta-feira (23) foi de tristeza para a família de João Pedro, de 9 anos. A criança morreu soterrada após a casa onde morava desabar, no bairro Ouro Preto, em Maceió. O irmão dele, Arthur da Silva, lamentou a morte do menor e disse que João era a “alegria da casa”. Arthur também estava no imóvel, no momento da ocorrência, mas conseguiu, junto à mãe e outro irmão, sair sem ferimentos.
Segundo Arthur, o desabamento aconteceu de forma rápida, por volta das 5h30. Ele e outro irmão estavam dormindo em um quarto, enquanto João Pedro e a mãe estavam em outro cômodo. O pai dos meninos não estava na residência.
“João já ia acordar para ir para a escola, mas, infelizmente, aconteceu o desabamento. João era a alegria da casa, gostava muito de jogar bola”, disse Arthur, em entrevista à TV Pajuçara.
O desabamento da casa aconteceu após uma barreira atingir a casa da família. O imóvel teve sua estrutura danificada, vindo a desabar em seguida, em meio às chuvas que caem na capital.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados à ocorrência, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A Defesa Civil de Maceió também esteve no local e, após inspeção, isolou o imóvel.
*Gazeta web