Divulgado cronograma para posse dos 1.200 aprovados no concurso da Sesau
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quarta-feira (23) o calendário para a posse dos 1.200 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O objetivo é organizar as regras do processo de entrega de documentos e exames para os nomeados.
O cronograma está dividido em três fases (veja mais abaixo os detalhes). O gerente de Valorização de Pessoas da Sesau, Robson Silva, orienta que os nomeados cumpram o que está na portaria para acelerar a posse e concluir todo processo.
“Após quase 20 anos a Sesau vai receber novos servidores concursados, o que comprova a seriedade da atual gestão estadual com a saúde pública dos alagoanos”, disse Silva.
Cronograma para entrega de documentos
Primeira fase
- O nomeado deverá comparecer à Escola de Governo de Alagoas, localizada na rua do Livramento, nº 153, Centro de Maceió (no calçadão em frente ao Banco do Brasil) a partir de 8h30 até 16h.
- Cada cargo possui um cronograma de data, que começa a partir do dia 04 de abril e vai até 06 de maio (veja na portaria os detalhes).
- Quem estiver Gestante/lactante que não puder realizar os exames devido à restrição médica, deverá entregar depois da Posse, no prazo de 30 dias, após o fim da restrição. Em caso de descumprimento do prazo haverá suspensão automática da remuneração até que as regras sejam cumpridas.
- Os exames médicos admissionais estão disponíveis na portaria e separados em nível médio e nível superior.
Segunda fase
Os novos servidores deverão ir à Perícia Médica Oficial do Estado conforme data agendada na primeira fase para realizar exame de perícia médica, na Rua Senador Luiz Torres, SN-Centro de Maceió (ao lado do Tribunal de Justiça de Alagoas).
Terceira fase e última fase
Apresentação de documentos (originais e cópias) na Gerência Executiva de Valorização de Pessoas, Anexo 08, situada na Avenida da Paz, 1174, Jaraguá, das 8h às 15h. É necessário seguir o cronograma de datas estabelecidas para cada cargo, que começa a partir do dia 18 de abril e vai até 10 de maio (veja na portaria as datas).
Os documentos que devem ser apresentados são os seguintes:
- Identidade
- CPF
- Título de eleitor e declaração de quitação eleitoral
- Comprovante de residência atualizado
- Carteira de reservista (sexo masculino)
- PIS/PASEP
- Comprovante de escolaridade, inclusive título de especialista ou residência médica, quando exigido, conforme edital nº 01/2021
- Comprovante de registro da classe (dentro do prazo de validade)
- Comprovante de abertura de conta corrente na Caixa Econômica Federal (Operação 037).
- 1 foto ¾ recente
- DECLARAÇÃO: Declaro que, de acordo com a legislação vigente, não exerço atividades que impliquem em acumulação ilícita de cargos e horários
- INDIQUE o cargo, emprego, função ou posto exercidos em órgão da Administração Direta ou Indireta, da UNIÃO, ESTADO OU MUNICÍPIO, inclusive em Empresas Públicas ou Sociedade de Economia Mista, Fundação, bem como, quando for o caso, a participação em Órgão de Deliberação Coletiva (órgão colegiado)
- Certidão negativa criminal e cível expedidas pelas Justiças Comum (estadual) e Federal da Comarca e da Seção Judiciária Federal, e da Polícia Judiciária (civil e federal) em que o candidato tenha residido nos últimos 5 anos
- Declaração de imposto de renda