Shopping da Vila será inaugurado no Sertão de Alagoas na sexta (25)

O Shopping da Vila será lançado na próxima sexta-feira (25), com o propósito de manter viva a história da Fábrica da Pedra. Uma história que pensavam ter sido encerrada em 2016, quando foi paralisada a produção na fábrica.

Com a perspectiva de atender às necessidades de 288 mil clientes da região que interliga os estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia, o Shopping da Vila exalta a memória de outro empreendedor nordestino, Carlos Lyra, que modernizou e deu sobrevida à produção têxtil da Fábrica da Pedra durante os últimos 24 anos da indústria têxtil. O empreendimento redireciona os investimentos feitos por Lyra para explorar o potencial turístico e econômico da cidade de Delmiro Gouveia.

O empreendimento idealizado pelo empresário Fernando Farias tem como marcas a sensibilidade e o talento da arquiteta Humberta Farias, que em seu projeto preservou o patrimônio arquitetônico da fachada original da Fábrica da Pedra, sem deixar de imprimir sua marca de modernidade e requinte.

Retribuição

Sobrinha de Fernando e Humberta Farias, Juliana Almeida supervisionou toda a execução do projeto do Shopping da Vila. E exalta o orgulho de ver nascer um projeto tão generoso com o legado deixado para os sertanejos, tornado realidade com a participação de trabalhadores sertanejos de Delmiro Gouveia e da região.

Juliana Almeida destaca que o Shopping da Vila foi um sonho de seu tio Fernando, para garantir a melhor destinação à estrutura da Fábrica da Pedra, após seu fechamento. Foi uma forma de retribuir pelo carinho que o empresário Carlos Lyra teve com a fábrica, ao dedicar tempo e investimentos à indústria têxtil, quando o industrial já havia consolidado um legado com seus negócios nos setores sucroenergético, de táxi aéreo, de radiodifusão e da pecuária.

“[Fernando Farias], com aquele coração enorme dele, para não deixar a história do doutor Carlos Lyra morrer, após tantos anos, tanto carinho e empregos gerados por aquela fábrica, ele teve essa ideia maravilhosa, que veio do coração dele. E a tia Humberta Farias, com expertise dela, com a proeza e sensibilidade, resgatou toda a fachada, com ajuda dos trabalhadores de Delmiro Gouveia e da região, que deram vida ao projeto. Tudo isso graças ao amor, carinho e coragem do tio Fernando”, destacou Juliana Almeida, ex-prefeita da cidade de Mar Vermelho.

Estrutura

O Shopping da Vila terá duas salas de cinema, três lojas âncoras, duas megalojas, 35 lojas de diversos produtos e serviços, uma praça de alimentação com 18 opções para refeições e lanches, um playground e uma praça de eventos. Será 100% climatizado, com supermercado, e ainda com acesso a wi-fi, e aberto a visitantes com animais de estimação (pet friendly).

Os empreendedores que alugarem espaços para seus negócios contam com reaproveitamento de água e estação de tratamento de esgoto, área bruta locável sob medida, baixo consumo de energia e controle de custo condominial.

O formato do empreendimento abriga ainda uma área residencial, grande supermercado, uma escola, um homecenter para construção, e área de lazer com beach tennis.

“Não é só um shopping. Haverá área de farmácia, dos supermercados, terrenos onde serão construídas casas… Enfim, haverá um complexo que vai se integrar ao Shopping da Vila. Uma ideia brilhante de realizar toda essa integração no Centro de Delmiro Gouveia. O Shopping da Vila veio para dar continuidade ao investimento que foi feito lá atrás, para o futuro de Delmiro Gouveia. Ele vai valer muito para a região. Não só para o turismo, mas para geração de emprego e renda”, destacou Juliana Almeida, lembrando que  unindo ainda clientes de cidades e estados da região.

Pré-lançamento

O evento de pré-lançamento do Shopping da Vila será às 17h da sexta-feira (25), em um grande evento, com muita música e alegria, e presença da população e autoridades.

Durante o evento, haverá a inauguração da Praça das Esculturas. E as lojas de alimentação que já estiverem em condições de funcionar, irão servir uma degustação gratuita financiada pelo Shopping da Vila.

As lojas que já funcionarem neste evento, poderão atuar  sem pagar aluguel e condomínio até 30 de abril.

O cinema estará pronto em 15 de abril. E o shopping terá sua abertura oficial para funcionamento na primeira semana de maio.

*Com Diário do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *