Defesa Civil monitora pontos de risco durante fortes chuvas

Após aviso emitido pela sala de alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), as equipes operacionais e sociais da Defesa Civil de Maceió estão de prontidão para eventuais ocorrências, e, em campo, fazendo a vistoria dos principais pontos de risco na capital, para evitar danos. Além disso, desde essa segunda-feira (21), a Defesa Civil tem mantido a população em alerta através do envio de SMS.

“Com o aviso emitido por SMS, já colocamos a cidade em alerta e orientamos às pessoas que residem nesses pontos que busquem um local seguro”, enfatiza Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 116 mm em toda a capital, com ênfase nos bairros do Benedito Bentes e Chã da Jaqueira.  A previsão é de continuidade de chuvas moderadas, ocasionando acumulados significativos.

Não há registro de graves ocorrências desde o início das chuvas. A Defesa Civil está de prontidão para atender os chamados. Em caso de necessidade, a população deve ligar para o 199. Para receber o SMS de alerta da Defesa Civil, envie um SMS com o CEP para 40199.

Ocorrência no Jacintinho

Uma casa na Rua Santo Antônio, no Jacintinho, apresentou risco de desabamento. Desde a tarde dessa segunda-feira (21) a Defesa Civil de Maceió encaminhou equipe operacional e social para o local. O morador foi retirado da residência sem ferimentos e se abrigou em local seguro.

A equipe da Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco solicitou uma retroescavadeira para a demolição de parte da casa, que corria risco iminente de queda, e isolou o local. A Defesa Civil, junto a outras secretarias, segue acompanhando o caso e haverá operação integrada na região, assim como acontece em outras áreas da cidade.

*Com assessoria

*Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *