“Obama do Sertão” está de volta e pode ser candidato ao governo
Por Blog de Edivaldo Junior
Nas eleições de 2010, em meio a uma acirrada disputa, que levou a reeleição de Téo Vilela para o segundo turno, um candidato roubou a cena – literalmente. Mesmo sem chances de vitória, Toni Clovis, que atualmente atua nas redes sociais como “Fiscal do Povo”, surpreendeu pelo seu desempenho nos debates.
A postura na campanha, de enfrentamento, rendeu a ele o apelido de “Obama do Sertão”, numa referência ao ex-presidente dos EUA, Barak Obama.
Em reunião realizada nessa sexta-feira (18/03), Toni colocou o nome à disposição do seu partido, o PSOL, que vai decidir entre ele e Cícero Alexandre quem representará o partido na disputa pelo governo.
Existe a possibilidade de disputar o Senado, mas Toni avisa que seu perfil é para disputar o Executivo, ainda mais pela sua região de origem: “o sertão, que andava muito esquecido pela política, terá a oportunidade de ter dois ao governo, eu e Paulo Dantas. Será uma oportunidade participar do debate defendendo investimentos pra nossa região e todo o Estado, mas principalmente para combater essa onda de conservadorismo das elites alagoanas”, aponta.
A decisão do PSOL será anunciada na próxima quarta-feira. Para quem gosta de polêmica na campanha, seria bom ver o “Obama” de volta ao tabuleiro. É esperar e conferir.