Em protesto, familiares de jovem atropelada e morta por ônibus escolar fecham AL-101 Norte

Familiares da jovem Ane Caroline dos Santos Valério, de 23 anos, que morreu atropelada por um ônibus escolar em Paripueira, no último dia 10, fizeram um protesto fechando os dois sentidos da AL-101 Norte, na manhã desta sexta-feira (18). O acidente também vitimou a filha de Ane, uma bebê de 5 meses, que foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O objetivo do ato foi pedir justiça pela morte da jovem, atingida pelo veículo conduzido por um motorista da Prefeitura de Paripueira, que já foi afastado do cargo.

No protesto, os parentes fecharam os dois sentidos da via, impedindo a passagem de condutores. O trânsito ficou congestionado na região.

INVESTIGAÇÕES

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que o motorista do ônibus escolar suspeito do atropelamento em Paripueira deve ser indiciado pelo crime de homicídio culposo. A informação partiu do delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (DP), nessa quarta-feira (16).

Segundo o delegado, o inquérito para investigar o caso foi instaurado na terça (15). “Foi ouvida a monitora. Pelo relato dela, a gente já sabe que ele deu ré e atropelou a mãe e a filha. O caminho, por enquanto, é para o indiciamento de homicídio culposo. Porém, ainda estamos no início das investigações”.

ENTENDA O CASO

As informações sobre o acidente foram divulgadas, inicialmente, pela Polícia Militar (PM), quando informou que o motorista deu marcha à ré no veículo, momento em que atropelou as vítimas.

Em áudio divulgado pela TV Gazeta, uma testemunha relatou como o acidente ocorreu e afirma que a mulher foi atropelada duas vezes, mas que o condutor não tinha visto.

Na ocasião, a filha mais nova estava nos braços da mãe e, também, foi atingida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, a mulher já havia morrido. A criança foi levada para uma unidade de saúde de Paripueira e, depois, socorrida para o HGE, onde permanece internada.

*Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *