No Rei Pelé, grade de proteção fica solta e torcedores ficam feridos
Os torcedores do CSA que estavam nas grandes arquibancadas do Estádio Rei Pelé, em Maceió, levaram um susto no segundo tempo da partida contra o Paysandu, na última quarta, pela Copa do Brasil. Uma grade de proteção ficou solta e foi carregada pela torcida da parte de cima até o início da arquibancada.
No total, 7.563 pessoas foram ao estádio para o jogo da Copa do Brasil, e esse lado da arquibancada estava cheio. Na comemoração de um dos gols do CSA, aconteceu o problema com a grade.
Responsável pela administração do estádio, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude informou nesta quinta, por nota oficial, que fez uma avaliação do caso e chegou a uma conclusão:
– Após análise técnicas é possível constatar que a grade foi derrubada pela ação de torcedores e não por qualquer tipo de defeito na estrutura do Estádio. Em tempo, a secretaria ressalta que conta com uma equipe de manutenção e que o mesmo espaço e as mesmas estruturas passaram por uma vistoria recente, não apresentando qualquer problema ou risco para os torcedores e que os reparos no local em questão já foram devidamente executados – diz a nota da secretaria.
A administração do estádio também informou que não recebeu nenhuma informação oficial sobre feridos em razão do problema com a grade.
Outro problema
No dia 30 de janeiro, um pedaço de reboco do estádio caiu numa parte das arquibancadas, durante o jogo entre CSA e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, mas não havia torcedores no local.