Acusado de tentar matar a esposa em Igreja Nova vai a júri popular na terça
O réu José Milton Moreira, acusado de matar a esposa, em novembro de 2017, no município de Igreja Nova, no interior de Alagoas, vai a júri popular na próxima terça-feira (22), no Fórum da Capital. Ele foi pronunciado, em agosto de 2018, e será julgado por homicídio qualificado.
A denúncia aponta que José Milton tinha relacionamentos extraconjugais, o que motivava ciúmes e brigas constantes entre ele e a esposa, Elizenilda Teodoro Moreira. À época, o réu ameaçou por diversas vezes a vítima. No dia do crime, ele a empurrou, fazendo com que Elizenilda viesse a óbito.
O processo informa ainda que a esposa possuía um seguro de vida, no valor de R$ 1.400.000, e que trazia o marido como beneficiário. Para o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o réu agiu com premeditação.
Por outro lado, José Milton disse que foi agredido verbalmente pela esposa e que ela chegou a apontar uma arma de fogo contra ele. Sustentou ainda que empurrou a mulher em legítima defesa e que ela acabou batendo a cabeça na parede. Disse também que possuía uma renda mensal alta, de forma que não teria motivo para matar a esposa e obter o seguro de vida do qual era beneficiário.
*com informações da assessoria.
*Gazeta web