O gol saiu após um toque de mão do Vasco no fim dos primeiros 45 minutos. Após um primeiro tempo muito bom, o Fla caiu de rendimento na segunda etapa. Durante todo o segundo tempo, o Cruzmaltino tentava escapar da marcação, mas sem sucesso. O Fla, sem inspiração, não conseguiu ampliar a vantagem.
As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (20/3). O Vasco precisa vencer por dois de diferença para se classificar.
Resumo da partida
Como esperado, o clássico começou pegado com as duas equipes sem medo de fazer faltas. Apesar dos dois times se estudarem, o Flamengo conseguia ameaçar mais o gol do adversário. Após uma boa triangulação, Gabigol bateu de perna direita obrigando Thiago Rodrigues a fazer a defesa.
O Rubro-negro passou a pressionar mais após os 10 minutos de jogo, dando trabalho para a defesa do Gingante de Colina. O Vasco tentava avançar, mas a marcação alta imposta pelo Fla dificultava a movimentação. Por outro lado, a defesa vascaína se manteve bem colocada, impedindo as principais tentativas do Mengão.
Com 25, Gabigol obrigou Thiago Rodrigues a salvar o Vasco. Bruno Henrique tocou para o camisa 9 que chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender.
A partida parecia caminhar para o intervalo sem gols, mas após cobrança de escanteio, Anderson Conceição colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Gabigol bateu e fez, 1 x 0 para o Flamengo aos 41 minutos.
Na segunda etapa o Cruzmaltino tentava escapar escapar da marcação do rival, mas sofria muito na hora de criar. Bem postado, o Flamengo não sofria perigo. Quando conseguia criar algo mais direto, Hugo defendia.
No entanto, o Rubro-negro perdeu seu poder de criação e passou a dar menos trabalho para o rival.
Com quase 31, um susto. Fabricio Bruno recuou, David Luiz se atrapalhou e o Flamengo quase levou um gol contra, mas Hugo evitou de carrinho.
Marinho tentou com um chute forte, mas a bola só passou raspando.
O Fla ainda teve mais algumas oportunidades na reta final da partida, mas não conseguiu balançar a rede mais uma vez.