Sinteal tem mais uma rodada de negociação em Palmeira dos Índios
O Sinteal conquistou avanços em mais uma rodada de negociações com a Prefeitura de Palmeira dos Índios na última quinta-feira (10). Na reunião com o gestor, a pauta tratou do reajuste salarial, alinhamento de tabelas, transporte escolar, resíduo do FUNDEB e gestão democrática.
Presente na audiência, o secretário municipal de finanças informou que será feito um estudo do impacto na folha sobre a implantação do reajuste de 33,24% do piso salarial, e que também começa outro estudo sobre realinhamento de tabela para funcionários/as da educação, que está defasada, e dos profissionais do magistério.
Sobre gestão democrática, já foi enviado para a Câmara Municipal o Projeto de Lei. O prefeito prometeu enviar um ofício nos próximos dias solicitando urgência na aprovação na casa, e pretende lançar edital de convocação para eleição de diretores/as ainda este ano.
Para o rateio das sobras do FUNDEB, a gestão pediu um prazo de 10 dias para concluir folha residual e efetuar pagamento.
O transporte escolar municipal até o final da próxima semana estará todo regulamentado com todos os parâmetros legais e profissionais, segundo a gestão.
Em relação aos transportes escolares, o Sinteal solicitou da gestão um olhar específico em relação aos alunos do Instituto Federal de Alagoas, que estão sem este transporte e também aos alunos das universidades. Foi informado que o programa caminho para a universidade Deve ser retomado nos próximos dias, atendendo todo os estudantes das universidades públicas (IFAL, UFAL e UNEAL) que estudam em Palmeira dos Índios e também nos municípios de Arapiraca e Santana.
“Continuamos no diálogo com a gestão, para garantir que a pauta seja realmente atendida. O prazo para estudos está sendo concedido, mas não esperaremos indefinidamente. Se não chegar a resposta concreta, mobilizaremos para fazer a cobrança”, afirmou Izael Ribeiro, Presidente do núcleo regional do Sinteal Palmeira dos Índios.
Tá parecendo as rodadas para a paz entre Ucrânia X Rússia.👀