Operação desarticula organização criminosa com atuação no Litoral Norte de Alagoas

Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (15), uma operação com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação foi denominada “Lagoa Norte” e cumpre oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão no município de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas. Cinco pessoas já foram presas até o momento.

A ação é coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil (PC), e pela 3ª companhia Independente da Polícia Militar (PM), e é fruto de um trabalho investigativo realizado por ambos.

De acordo com as investigações realizadas, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, além de cometerem homicídios ocorridos em Paripueira.

Com base nas provas técnicas realizadas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital.

Lagoa Norte

A operação ganhou o nome Lagoa Norte em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde esta organização criminosa iniciou suas práticas criminosas. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, que também fica no Litoral Norte de Alagoas. Desta forma, a operação ganhou este nome pela junção dos termos Lagoa e Norte.

Presos

Cinco pessoas foram presas até o momento. Um deles é o gerente financeiro da organização criminosa. Ele foi preso no Mato Grosso do Sul com o apoio da Polícia Civil do MS, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O suspeito fugiu para o Centro Oeste do país na tentativa de evitar que fosse morto por rivais ou preso pela Segurança Pública.

Também foram apreendidos, durante a operação, 38 bombinhas de maconha, dois pedaços de 25 gramas de maconha e um saco de aproximadamente 15g de droga in natura.

*Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *