Deputada Jó Pereira é apontada como a “vice dos sonhos” e diz que especulações são possibilidades
Em recente entrevista na rádio Nova Brasil, a deputada estadual Jó Pereira (MDB) resolveu quebrar o “silêncio ensurdecedor” sobre sua posição no xadrez político das eleições de 2022.
O nome de Jó Pereira já foi cotado como “cabeça de chapa” na disputa pelo governo estadual e, mais recentemente, vem sendo colocado como “a vice dos sonhos”.
Como disse aqui anteriormente, ainda durante o silêncio de Jó Pereira em relação à política, ninguém candidato (a) a vice.
Na entrevista, Jó Pereira apontou que ainda não há acordo fechado. Logo, a possibilidade de ser vice em alguma chapa é avaliada por ela (e o grupo político do qual faz parte) quanto por qualquer uma outra, como inclusive a disputa proporcional: seja para deputada estadual ou deputada federal.
Por sinal, Jó Pereira deixou claro em todo momento que a decisão não depende apenas dela, mas sim do grupo político no qual está integrada, que envolve toda a família Pereira.
Ao ser indagada pelas âncoras do programa, Jó Pereira diz que as conversas são apenas “especulações”, mas que essas “especulações” não são nem mentira, nem verdade, “mas possibilidades”.
Eis a fala da deputada estadual: “É um processo de construção, nós temos dialogado bastante. Ainda não está nada definido. Isso só será definido nas convenções. Existem muitas especulações, mas especulações de construção, de proposição. Não estou dizendo que elas são mentiras ou verdades. Estou dizendo que são possibilidades. Existem muitas possibilidades. Algumas já estão sendo ventiladas”.
Pereira não quis dizer quais são as “algumas ventiladas”. Todavia, entre elas, com certeza se encontra o plano do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), que trabalha uma chapa encabeçada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), que tenha Jó Pereira como vice e abra a discussão para atrair mais aliados pela posição da candidatura do Senado Federal.
Entre os nomes cotados para completar o grupo na majoritária estão o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas), o vereador por Maceió, Fábio Costa (PSB) e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).
Ao avaliar as razões de ter o nome citado nas especulações para composições majoritárias, Jó Pereira diz que o que credenciou este fato foi o trabalho realizado, “como mulher”, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.
“O que nos credenciou para estar sendo considerada para disputar, como mulher, um cargo majoritário, seja ele de governadora, vice ou até mesmo senadora, dentro de uma chapa, assim como disputar uma proporcional, é o trabalho que nós fizemos no último mandato. Não é só o trabalho da Jó Pereira, mas de uma equipe, porque a mulher consegue envolver outras mulheres”, analisa a deputada estadual
A parlamentar citou como exemplo a batalha envolvendo as discussões sobre os recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP), a lei do parto humanizado, a lei do Fundo de Combate ao Câncer, dentre outras ações.
*Com Cada Minuto