Prefeitura de Paripueira afasta motorista que atropelou mãe e filha
O motorista do ônibus escolar que atropelou uma mulher de 23 anos e a filha dela de cinco meses foi afastado do cargo pela Prefeitura de Paripueira, cidade onde o acidente ocorreu nessa quinta-feira (10). A mulher, que deixa quatro filhos, morreu no local e a criança foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
As informações sobre o acidente foram divulgadas, inicialmente, pela Polícia Militar, quando informou que o motorista deu marcha à ré no veículo, momento em que atropelou as vítimas.
Um áudio divulgado pela TV Gazeta, uma testemunha relata como o acidente ocorreu e afirma que a mulher foi atropelada duas vezes, mas que o condutor não tinha visto.
Na ocasião, a filha mais nova estava nos braços da mãe e também foi atingida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local a mulher já havia morrido. A criança foi levada para uma unidade de saúde de Paripueira e depois socorrida para o HGE, onde permanece internada.
Após o acidente, o condutor do ônibus foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO) por morte acidental de trânsito.
A Prefeitura de Paripueira informou à TV Gazeta que está prestando apoio a família e disse ainda que afastou o motorista do cargo até que toda situação seja apurada.