Governo não contempla policiais civis em projeto enviado à ALE e categoria promete reforçar mobilização

Os policiais civis prometem reforçar a mobilização e paralisar os serviços por tempo indeterminado caso não sejam contemplados pelo governo do estado com o reajuste salarial e a verba para vestimenta, conforme prometido ainda no ano passado. O prazo para que o projeto seja enviado à Assembleia Legislativa é até hoje, mas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o material enviado à Casa Legislativa não beneficiou a categoria.

Diante disso, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, se deslocou até a ALE a fim de entender a não inclusão da categoria no projeto. Os policiais civis, que passaram a semana mobilizados e acampados em frente ao Palácio República dos Palmares, agora prometem reforçar a mobilização e suspender os serviços por tempo indeterminado. Uma forma de pressionar o governo a atender os pleitos da categoria.

“Caso nossas pautas não sejam cumpridas, a paralisação vai continuar. E os serviços continuarão parados”, afirmou o diretor jurídico do Sindpol, Fagner Calheiros

Em comunicado enviado aos policiais civis, Ricardo Nazário informou que o governador Renan Filho ainda não enviou os projetos de lei para garantir o reajuste salarial de 15% e a verba anual de vestimenta no valor de R$ 1 mil, como acordado em setembro de 2021. Com isso, a mobilização pela garantia dos direitos da classe continua.

“Colegas policiais civis, hoje já é sexta-feira, dia 11, e o Governo ainda não enviou os projetos reivindicados para a Assembleia Legislativa. Só sairemos da porta do Palácio quando o acordo for totalmente cumprido. O café da manhã já está pronto, então convido a todos para fortalecerem nossa luta”, explicou o presidente Ricardo Nazário.

A paralisação por tempo determinado chega ao fim nesta sexta-feira (11). Os atos foram iniciados na última segunda (7). Se os pedidos dos policiais civis não forem atendidos até o fim da mobilização, na próxima segunda-feira (14) será realizada assembleia geral extraordinária com a categoria para dar início a paralisação por tempo indeterminado.

*Com assessoria

 

*Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *