Suspeito de participar de assalto que terminou com mulher baleada é preso no Benedito Bentes em Maceió

Foi preso na noite deste domingo (6) um dos suspeitos de uma tentativa de assalto que terminou com a vítima baleada no Village Campestre na última quinta-feira (3). A prisão ocorreu no Benedito Bentes, em Maceió. O segundo suspeito ainda não foi capturado.

De acordo com informações de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), duas denúncias feitas através do Disque Denúncia apontaram para o local onde o homem estaria escondido, na Rua Belo Jardim, na casa de número 32.

Ao chegar ao local, os militares tiveram autorização dos moradores do imóvel para entrar e realizar a busca, quando encontraram o suspeito, que não foi identificado pela polícia, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

O homem foi preso e autuado pelo crime de tentativa de roubo com emprego de arma de fogo, e agora permanece à disposição da Justiça.

Ainda na noite de domingo, parentes de Maria Tayse Oliveira, a vítima baleada no assalto, foram a Central de Flagrantes 1 e prestaram queixa do crime.

A polícia segue realizando buscas para prender o segundo homem que participou do crime. Ele é o homem que aparece nos vídeos usando camiseta e bermuda e que efetua um disparo para o alto no momento da fuga.

Quem tiver informações sobre o paradeiro deste homem pode colaborar com a polícia ligando para o disque denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa ser identificada.

Estado de saúde da vítima

Maria Tayse Oliveira foi transferida de hospital no último sábado. Ela estava internada no Hospital Geral do Estado e foi levada para um hospital perticular, onde está sendo tratada. De acordo com a irmã da vítima, Mayara Oliveira, o quadro de saúde dela é considerado estável.

“Ela está bem, sem febre. Enfermeiras vão ao quarto de instante em instante para aferir a temperatura dela. Só está abalada e chora sempre”, descreveu a irmã.

O crime ocorreu na última quinta-feira (3). Maria Tayse chega em casa do trabalho e ao manobrar o veículo foi abordada pelos assaltantes. Inicialmente a vítima achou que seria uma brincadeira do seu irmão, mas quando notou que se tratava de um asssalto reagiu e empurrou a arma usada pelos assaltantes.

Ela acabou sendo baleada duas vezes e socorrida pelos próprios familiares. Ainda na quinta-feira, foi submetida a uma cirurgia, uma vez que um dos projéteis perfurou o estômago, o intistino delgado e um pulmão. Além das perfurações, Maria Tayse teve uma costela fraturada pelo disparo e foi baleada no braço.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *