Assassinato de jovem em Viçosa pode ter sido causado por ciúmes, aponta PC
O assassinato de Rian Venâncio da Silva, de 18 anos, que comoveu a população de Viçosa, no interior de Alagoas, pode ter sido provocado por ciúmes. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil de Alagoas. O principal suspeito, que também tem 18 anos, foi preso nesta quinta-feira (3), durante mandado de prisão preventiva.
O suspeito foi encontrado no estado de Sergipe, onde fugiu após cometer o crime. O assassinato ocorreu no dia 16 de fevereiro. E de lá para cá, a família realizou mobilizações pelas ruas de Viçosa para cobrar Justiça.
De acordo com o delegado do caso, Fabrício Nascimento, as investigações apontam o ciúme como a principal causa, já que a vítima mantinha um relacionamento com a ex-namorada do investigado.
Segundo a autoridade policial, suspeito e vítimas se conheciam, mas “ultimamente havia uma inimizade entre eles, causadas por ciúmes. Desde o dia do acontecido, o ex-namorado vem sendo apontado como o principal suspeito. E as investigações vêm avançando nesse sentido”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já está em Alagoas onde cumprirá prisão temporária, mas, a depender da necessidade e do avanço das investigações poderá ser prorrogada ou convertida em preventiva, caso a Justiça entenda cabível.