Conheça os quatro pré-candidatos de Palmeira dos Índios à Câmara Federal
A corrida eleitoral está na fase das pré-candidaturas, em que os nomes interessados em concorrer realizam diálogos político-partidários para as eleições de outubro.
Até agora, quatro cidadãos, dentre eles, políticos de Palmeira dos Índios, já colocaram nomes à disposição para concorrer as eleições para a Câmara Federal.
São eles: Paulinho do Cartório (União Brasil), Aldinha Gonzaga (PROS), Dr. Márcio Henrique (Cidadania) e Mosabelle Ribeiro (PTB), cada um com seus devidos apoios.
Paulinho do cartório é o candidato de Marcelo Victor- atualmente Presidente da ALE-, Aldinha Gonzaga, mantém uma candidatura independente, Márcio Henrique- ao que tudo indica será apoiado pelo grupo JHC e Rodrigo Cunha-, e Mosabelle Ribeiro, pelos Albuquerque’s.
A aposta de alguns analistas é que apenas os “grandes grupos” conseguirão montar chapas viáveis, não é o que aposta o “mago dos partidos”, Adeilson Bezerra.
Procurados pela reportagem, apenas Paulinho do Cartório e Aldinha Gonzaga retornaram as ligações.
“Estou filiado ao PROS, e através deste partido pretendo levar minha pré-candidatura e os nossos projetos para beneficiar as pessoas carentes de todo o estado, tais como programas sociais que idealizei. Lutar contra a corrupção é uma das minhas bandeiras”, apontou Aldinha.
Já Paulinho do Cartório, confirmou que seu nome está à disposição para concorrer no próximo pleito. “Sou pré-candidato, mas prefiro falar com a imprensa após as convenções”, limitou-se.
Correligionários do vice-prefeito Márcio Henrique, apontam que ele será candidato a federal, mesmo após ter sido noticiado na cidade que ele apoiaria Marx Beltrão, apontado como “factoíde”, a retirada de sua pré-candidatura. Márcio Henrique pretende fortalecer as bases com vistas para as eleições 2024.
Até o fechamento da matéria a reportagem não recebeu retorno da candidata Mosabelle Ribeiro.
Vale salientar, que dois dos pré-candidatos a Câmara, serão propensos candidatos a prefeito de Palmeira dos Índios em 2024, Mosabelle e Marcio Henrique.
A disputa para a Câmara dos Deputados pode sofrer alterações consideráveis entre os eventuais candidatos. Daqui para lá, muita água rola por debaixo da ponte.