Confira o que abre e fecha nesta segunda-feira de carnaval
De certeza, apenas os supermercados e os shoppings estarão abertos nesta segunda-feira atípica de carnaval. Estes estabelecimentos não fecham durante o período, mas vale ficar atento para o horário de funcionamento de cada um deles, seja na capital ou no interior.
O Parque Shopping, em Cruz das Almas, abre nesta segunda (28), terça (1º) e quarta (2), das 12h às 22h.
O Maceió Shopping, em Mangabeiras, e o Pátio Shopping, no Benedito Bentes, funcionam nesta segunda (28) e terça (1º), das 12h às 21h. Já na quarta (2), das 12h às 22h.
SUPERMERCADOS
O Atacadão funciona das 7h às 22h nas unidades Praia, Aeroporto, Petrópolis e Arapiraca.
As lojas do Palato também abrem em horário habitual. A unidade Farol funciona das 7h às 22h; a unidade Praia, das 6h às 22h; a unidade Parque, das 7h às 20h; e a unidade Ponta Verde funciona 24 horas.
As lojas do Hiper Bompreço abrem em horário normal, das 7h às 22h. As lojas do Super Bompreço abrem nesta segunda-feira, das 6h às 23h; e, nesta terça-feira, das 6h às 22h. Já o Sams’s Club Maceió opera normalmente, das 8h às 21h.
BANCOS
As pendências a serem resolvidas nas agências bancárias devem esperar para a Quarta-feira de Cinzas, a partir de meio-dia, quando os bancos vão reabrir.
De acordo com informações da Aliança Comercial de Maceió, o comércio da capital só funcionou no sábado (26) e reabre a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas.
INTERIOR
Em Penedo, conforme acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Comerciários, as lojas do Comércio fecham no dia 28 de fevereiro e no dia 1º de março, reabrindo apenas na quarta-feira (2).
De acordo com o Sindilojas Palmeira dos Índios, não há lei federal, estadual ou municipal estabelecendo os dias de carnaval como feriado.
Segundo os calendários do Governo Estadual e da prefeitura, as datas são definidas como ponto facultativo, mas tem validade apenas para servidores públicos. Diante disso, para a iniciativa privada, segundo o Sindilojas, fica a critério do lojista abrir ou não. O mesmo entendimento vale para União dos Palmares, conforme o Sindicato do Comércio Varejista da cidade.
Em Arapiraca, o Sindicato do Comércio Varejista emitiu nota informando que, em se tratando de data que não faz parte dos calendários oficiais de feriados nacional, estadual e municipal, cabe ao lojista decidir pela abertura ou não do estabelecimento no período.