“Comemorar em 2 meses é para poucos”, brinca bibliotecário que nasceu em 29 de fevereiro

O bibliotecário e professor, Jorge da Silva, nasceu no dia 29 de fevereiro de 1976. Ele comemora o aniversário exatamente neste dia só a cada quatro anos, quando ocorre o ano bissexto. Não é o caso de 2022, quando fevereiro vai até o dia 28. Desde o ano em que nasceu, o servidor da Universidade Federal de Alagoas, que completa 46 anos, só presenciou a data apenas 12 vezes na vida.

Para o bibliotecário, a data representa um ciclo importante, mas ela não é a única a qual se deve lembrar e agradecer.

“Normalmente damos muita importância ao ciclo anual e por vezes esquecemos de agradecer a Deus por ter acordado, por estar vivo e com saúde”, disse Jorge, que ainda afirmou que comemora o aniversário todos os dias.

Ele ainda afirmou que comemorou vários aniversários sem nem saber qual foi o dia que soprou as velinhas. Ele lembra que só se deu conta da atenção que as pessoas dão a quem nasce nessa data quando já era adolescente.

“O bom de ter nascido nessa data é que você pode começar a ‘bebemorar’ num mês e só terminar no outro. Ter a possibilidade de comemorar em dois meses diferentes é para poucos”, brincou.

O responsável pelo setor de periódicos Capes na Biblioteca da Ufal é acostumado com organização, disciplina e treinamento. Na rotina, Jorge também normalizou o termo e a carga social de completar aniversário. “Comemoro do meu jeito, sem alarde, sem postagens nas redes sociais e sem festinhas. Devemos comemorar a vida e não as datas específicas”, reforçou.

*Com UFAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *