Irmãos são presos por roubar canteiro de obras de um hospital em Pilar, AL
Dois irmãos foram presos suspeitos de roubar material de construção de um hospital na cidade de Pilar, Alagoas. A informação foi divulgada na quinta-feira (24) Segundo as investigações da Polícia Civil, o primo da dupla, que trabalhava na obra, comandou o crime e está foragido.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, o crime aconteceu no dia 22 de outubro de 2021, e os homens de 30 e 31 anos renderam o vigia noturno da obra para arrombar o escritório do canteiro de obras, de onde levaram os equipamentos.
“Eles renderam o vigia noturno, arrombaram o escritório da construtora e roubaram vários equipamentos, como furadeiras e serras elétricas da obra e também computadores, dando um grande prejuízo”, disse o delegado.
Depois do roubo a dupla fugiu no carro do vigia e abandonou o veículo no bairro da Levada, em Maceió. A polícia informou que os dois fugiram para Recife.
Um dos suspeitos foi preso em janeiro e o outro na quarta-feira (23) os dois no município de Pilar. O primo da dupla está foragido.
Segundo o delegado Sidney Tenório, o suspeito foragido também tem 31 anos e teria passado todas as informações do canteiro para os primos realizarem o roubo.
A polícia informou que a investigação ocorria em sigilo, e as informações não foram divulgadas antes para não atrapalhar a investigação.
Os suspeitos estão no sistema prisional, “O trabalho continua para prender o primo que permanece foragido. É apenas uma questão de tempo para que isso aconteça”, concluiu Sidney Tenório.