Mototaxista que salvou idosa de atropelamento pelo VLT diz que agiu por instinto
O mototaxista que salvou a idosa Ruth Acioli de ser atropelada, nessa terça-feira (22), pelo VLT [Veículo Leve sobre Trilhos], no bairro do Poço, em Maceió, disse que agiu por puro instinto e no calor da situação. Nadilson Silva tem 33 anos e estava voltando do trabalho quando percebeu o perigo, largou a moto no cruzamento e praticou o ato, considerado heroico.
Ele relatou que não teve muito tempo para pensar no que poderia fazer e só teve noção do que estava prestes a acontecer quando viu uma condutora gritando desesperada, dentro de um carro, no sentido de chamar a atenção da pedestre, que parou sobre os trilhos.
“O semáforo estava fechado e eu estava me aproximando do cruzamento. Inicialmente, não vi a senhora parada. Mas, quando a vi, percebi que não tinha tempo para ela se salvar. Larguei a moto e corri em direção a ela”, contou.
Nadilson admitiu que ficou bastante nervoso depois da atitude que tomou e fez questão de perguntar à pedestre se ela não tinha visto o VLT se aproximando. “Ela disse para mim, naquela hora, que não sabia do que estava acontecendo. Nem o trem tinha percebido. Me deram uma água para eu me acalmar, porque fiquei bem agitado”, completou.
O jovem mora na Ponta da Terra e trabalha como auxiliar de serviços gerais em um hospital. No momento em que salvou a idosa, estava retornando do serviço para casa, de onde sairia, depois, para circular como mototaxista pela cidade. Ele revelou que o veículo, após largá-lo na pista, apresentou alguns arranhões na lataria.
“Os problemas na moto nem me importam. Isso se conserta depois. Quase não consegui dormi com tanta gente falando comigo sobre o que aconteceu. Até agora, estou sem entender direito as coisas. Quem me conhece sabe que sempre ajudo as pessoas, mas nunca passei por uma situação assim”, destacou Nadilson, em entrevista à TV Pajuçara.