Fio de alta-tensão caído ao chão provoca morte de dois cães em Guaxuma
Um fio de alta-tensão que se desprendeu de um poste e ficou exposto no chão provocou a morte de dois cães, no começo da manhã desta quinta-feira (17), em uma rua paralela à AL-101 Norte, no bairro de Guaxuma, em Maceió.
Assustados, os moradores da localidade temem que pessoas desavisadas sejam atingidas pela fiação e sofram um acidente. No fim do mês passado, uma criança de oito anos morreu eletrocutada em um poste, no bairro de Riacho Doce. Havia um fio caído ao chão e o menino tocou sem perceber, sofrendo o choque elétrico.
Desta vez, o problema foi registrado na altura do quilômetro 10, da rodovia estadual. Os moradores dizem que fazem contato com a Equatorial Energia desde essa quarta-feira (16), quando perceberam o perigo, mas ainda não foram atendidos.
“No momento em que falamos ‘fio partido’, a ligação com a Equatorial cai. O nosso maior temor é que uma pessoa passe por aqui e morra”, comentou a professora aposentada Léa Goethen, que vive na região há 20 anos.
Ela conta que fios partidos ao chão é uma situação rotineira em Guaxuma. Sempre que isto acontece, diz que os moradores preferem pagar um eletricista, já que não conseguem mobilizar uma equipe da concessionária de energia.
“Hoje pela manhã, minha vizinha saiu para passear com os dois cachorros e presenciou o pior: os dois animais dela tocaram na fiação partida e morreram na hora. Ela está desolada”, relatou.
Segundo ela, há denúncias de que um caminhão passou pela região e atingiu o fio.
A Gazetaweb aguarda posicionamento da Equatorial sobre o problema.
*gazeta web