Prefeitura notifica churrascaria na Ponta Verde a apresentar projeto de segurança

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) inspecionou, nessa terça-feira (15), a Churrascaria Beach Prime, na Orla de Ponta Verde, após incidente ocorrido no último sábado (13).

Os fiscais de posturas, em conjunto com técnicos da Vigilância Sanitária de Maceió, verificaram as documentações exigidas pela legislação municipal para o pleno funcionamento, como o alvará de localização e funcionamento.

Na ocasião, de acordo com os proprietários do estabelecimento, o mau funcionamento da coifa lavadora, que travou e não direcionou a fumaça para a chaminé, resultou em transtornos no salão do restaurante. Por causa dessa situação, o órgão municipal notificou o estabelecimento a apresentar um projeto de reestruturação do equipamento com defeito.

Segundo Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os responsáveis pela churrascaria têm o prazo de cinco dias para encaminhar o documento ao Município, devidamente assinado por um responsável técnico.

“Fizemos essa fiscalização para verificar a segurança do estabelecimento e percebemos que algumas correções precisam ser feitas. O projeto de reestruturação do sistema da coifa deve ser produzido por um engenheiro de segurança para garantir o correto funcionamento do equipamento. Tudo isso trará a devida segurança aos clientes, aos funcionários e à comunidade que reside no entorno do estabelecimento comercial”, destacou.

Na notificação, também foi solicitado que os proprietários atualizem o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

WhatsApp_Image_2022-02-12_at_17.46.41.jpeg – Foto: Reprodução

O FATO

O incêndio provocou correria e pânico em moradores e em quem transitava pela região. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) foram acionadas às 17h15 e, pelo menos, 15 militares e cinco viaturas foram ao local, para tentar controlar as chamas. O local foi evacuado e não houve vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início na coifa da cozinha – um aparelho que remove o ar viciado, fumos ou maus cheiros de cozinhas e recintos fechados.

A viatura do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), a primeira equipe ao chegar ao restaurante, realizou o primeiro combate às chamas. Uma segunda equipe deu continuidade aos trabalhos, que foi encerrado no fim da tarde.

As chamas provocaram grandes nuvens de fumaça que puderam ser vistas de várias partes da orla de Maceió. Banhistas da Pajuçara e Ponta Verde documentaram o fenômeno. Muitos compartilharam imagens em suas redes sociais.

As mensagens apontaram, também, que os trabalhadores do estabelecimento estavam limpando o ambiente para a reabertura ainda na noite desse sábado.

*gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *