Trabalhadores da Sapatos protestam contra fechamento de empresa pela Secretaria da Fazenda de AL
Na manhã desta terça-feira (15), funcionários de todas as Lojas Sapatos realizam um ato de protesto contra uma decisão da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) que fechou estabelecimentos da rede de calçados, no último dia 10. Os trabalhadores alegam estar preocupados com seus empregos e temem não receber o salário do mês: “Somos pais de família”. O protesto conta com cerca de 60 pessoas.
Na ocasião, eles criticaram a medida adotada pelo órgão estadual, fazendo uma analogia com a situação da Petroquímica Braskem, que afundou três bairros da capital e continua em pleno funcionamento. Os funcionários defenderam as investigações, mas apontaram um contrassenso por parte do Ministério Público.
O gerente da loja no Maceió Shopping, João Ferreira, falou com a reportagem da Gazetaweb, lamentando a realização da força-tarefa realizada pelo MP, na semana passada, contra supostas práticas de sonegação fiscal.
“Espero que o MPE seja consciente e que a justiça seja feita. Não se pode investigar com a gente parado, sem trabalhar. Estou há 23 anos na empresa, conheço a índole dela e desconheço qualquer problema. Só queremos que tudo seja resolvido. Queremos voltar a trabalhar”.
gazeta web