Prefeito Júlio Cezar segue aguardando fim do entrave na Justiça para pagamento dos precatórios do FUNDEF
Carlos Augusto – Carretinha
O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, vem esclarecendo como pode os questionamentos populares acerca da demora na liberação do pagamento do rateio dos precatórios do FUNDEF aos servidores da Educação do município. Uma boa notícia circula hoje (15) em sites de notícia, inclusive aqui no Estadão.
Segundo o prefeito palmeirense, estes servidores podem ficar tranquilos que vão receber o mais breve possível, pois que o valor de mais de R$ 27 milhões já está em conta. O entrave se encontra na Justiça.
O município que destravou os trâmites legais, já efetuou o pagamento, como é o caso de Penedo, por exemplo Júlio Cezar declarou ainda que uma nova Planilha está sendo elaborada, e que já convidou o experiente professor Milton Canuto, líder sindical e ex-diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Alagoas– SINTEAL, para compor a Comissão que trata do assunto.
O Prefeito reforçou as informações declarando que as reivindicações da categoria são legítimas e que desde o início desse processo de negociação não faltou, por parte do Poder Executivo Municipal, total interesse para a solução desse impasse.
Uma manifestação de servidores está acontecendo na Praça da Independência, durante a qual, representantes da classe afirmam que aguardam, até o fim da tarde um anúncio do gestor municipal a respeito de uma possível data do pagamento do referido rateio.