Prefeito confirma que professores de Palmeira receberão rateio e que R$27 milhões já estão em conta
Em entrevista ao Estadão Alagoas, na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), comentou a polêmica em torno do rateio de recursos do Fundeb entre os professores da rede municipal.
O prefeito esteve reunido com o Procurador Geral do Município Klenaldo Oliveira, Controlador- Geral Marcondes Oliveira, a Secretária de Administração, Cinara e o professor Milton Canuto, para discutir os critérios de pagamento dos precatórios.
Júlio Cezar fez questão de dizer que mantém “o maior respeito pelos professores”, tanto que pretende, em breve pagar, e disse que já trabalha nos bastidores para concluir o trâmite. “Estamos com o professor Milton Canuto para ajudar a elaborar as planilha de pagamentos dos precatórios de Palmeira dos Índios”, explicou.
“Os 27 milhões dos precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) já estão em uma conta na Caixa Econômica, em breve será creditado nas contas dos professores e trabalhadores da Educação”, assegurou.
Júlio também anunciou que, assim que a contabilidade estiver fechada, divulgará os dados do rateio, sendo que as planilhas das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação também será encaminhada ao Conselho do Fundeb. “Eu quero tranquilizar a todos e dizer que o rateio será pago sim, em Palmeira dos Índios”, reafirmou, frisando que a distribuição atenderá professores efetivos e contratados.
Para o prefeito, os precatórios sempre foi uma luta dos professores e um compromisso de sua gestão. “Falta pouco para essa vitória dos professores. Agora é aguardar que o trâmite desse processo seja concluído. É um compromisso do prefeito Júlio Cézar junto à Educação e nossa equipe, reconhecer o direito dos professores e profissionais da Educação”pontuou o prefeito.