Prefeito confirma que professores de Palmeira receberão rateio e que R$27 milhões já estão em conta

Em entrevista ao Estadão Alagoas, na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), comentou a polêmica em torno do rateio de recursos do Fundeb entre os professores da rede municipal.

O prefeito esteve reunido com o Procurador Geral do Município Klenaldo Oliveira, Controlador- Geral Marcondes Oliveira, a Secretária de Administração, Cinara e o professor Milton Canuto, para discutir os critérios de pagamento dos precatórios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Júlio Cezar fez questão de dizer que mantém “o maior respeito pelos professores”, tanto que pretende, em breve pagar, e disse que já trabalha nos bastidores para concluir o trâmite. “Estamos com o professor Milton Canuto para ajudar a elaborar as planilha de pagamentos dos precatórios de Palmeira dos Índios”, explicou.

“Os 27 milhões dos precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) já estão em uma conta na Caixa Econômica, em breve será creditado nas contas dos professores e trabalhadores da Educação”, assegurou.

Júlio também anunciou que, assim que a contabilidade estiver fechada, divulgará os dados do rateio, sendo que as planilhas das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação também será encaminhada ao Conselho do Fundeb. “Eu quero tranquilizar a todos e dizer que o rateio será pago sim, em Palmeira dos Índios”, reafirmou, frisando que a distribuição atenderá professores efetivos e contratados.

Para o prefeito, os precatórios sempre foi uma luta dos professores e um compromisso de sua gestão. “Falta pouco para essa vitória dos professores. Agora é aguardar que o trâmite desse processo seja concluído. É um compromisso do prefeito Júlio Cézar junto à Educação e nossa equipe,  reconhecer o direito dos professores e profissionais da Educação”pontuou o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *