Tensão entre Rússia e Ucrânia não se reflete nas ruas de Moscou

Foto: divulgação

Apesar do forte noticiário internacional sobre o assunto, a tensão entre Rússia e Ucrânia, no leste europeu, não se reflete nas ruas de Moscou, capital russa.

Na cidade para acompanhar a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao país, a reportagem do Metrópoles conversou com inúmeros russos, e o tema parece não ser alvo de preocupação da população local.

Pelas ruas de Moscou, a vida seque normalmente, com russos e turistas de outros países indo e vindo, em meio a temperaturas congelantes abaixo de zero grau Celsius que marcam o rigoroso inverno na Rússia.

Na cidade, a segurança parece mais reforçada na região da Praça Vermelha, onde está localizado o Kremlin, sede do governo russo, mas em razão da visita de chefes de estado ao presidente Vladmir Putin.

Nesta terça-feira (15/2), o presidente russo receberá o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. No dia seguinte, será a vez do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Como o Metrópoles noticiou, na contramão de países como os Estados Unidos, diplomatas brasileiros do alto escalão do Itamaraty não acreditam que a Rússia invadirá a Ucrânia nos próximos dias.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *