Camilla, esposa do príncipe Charles, testa positivo para Covid-19
A duquesa Camilla, casada com o príncipe herdeiro Charles, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (14) conforme informou sua casa real.
“Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha testou positivo para Covid-19 e está se isolando”, disse a Clarence House em comunicado. “Continuamos a seguir as diretrizes do governo.”, completou.
Charles, de 73 anos, testou positivo para COVID-19 pela segunda vez na última quinta-feira. A Clarence House não deu uma atualização sobre sua condição e não deu mais detalhes sobre Camilla na segunda-feira.
Tanto Charles quanto Camilla foram totalmente vacinados contra o COVID-19, incluindo uma dose de reforço.
Uma fonte real disse à Reuters na semana passada que Charles havia se encontrado com sua mãe, a rainha Elizabeth II, dois dias antes de seu teste positivo. A fonte disse na altura que o monarca não apresentava quaisquer sintomas, mas que a situação estava a ser monitorada.
Charles já havia testado positivo para o vírus em março de 2020, quando disse ter “sorte” de ter sofrido apenas sintomas leves. Seu filho, o príncipe William, também contraiu COVID logo após seu pai em 2020.