Alagoas registra mais 8 mortes e 653 casos conhecidos de Covid
Alagoas tem 653 novos casos conhecidos de Covid e mais 8 mortes por causa da doença. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deste domingo (13).
Com isso, o total de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia sobe para 281.411. Desses, 4.875 estão se recuperando da doença em casa. Os que não apresentam mais sinais da doença e conseguiram se recuperar somam 269.454.
Os óbitos confirmados nas últimas 24 horas são de pessoas que moravam em Maceió, Olho D’Água das Flores, Campo Alegre, Santana do Ipanema. O total de pacientes registrados que não resistiram à doença e morreram é 6.458.
Mais oito mortes por Covid em Alagoas
- Maceió: Homem, 61 anos- sem comorbidades
- Maceió: Homem, 66 anos- sem comorbidades
- Maceió: Homem, 79 anos- hipertenso
- Maceió: Mulher, 76 anos- diabética
- Olho D’Água das Flores: Homem, 75 anos- hipertenso
- Olho D’Água das Flores: Homem, 78 anos- diabético
- Campo Alegre: Mulher, 63 anos- hipertensa e diabética
- Santana do Ipanema: Mulher, 85 anos- tinha doença cardiovascular e diabetes
Ocupação de leitos exclusivos para Covid e Influenza
Alagoas tem uma taxa de 55% de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Influenza. Dos 530 leitos, 292 estão ocupados nesta quinta.
Considerando apenas os leitos de UTI, a ocupação do estado é de 67%. A situação é mais crítica em Maceió, que tem 77% de ocupação das UTIs. No interior, é Arapiraca continua com a maior taxa, com 90% das UTIs ocupadas.