Polícia conclui inquérito que investiga morte de mulher a facadas pelo ex-marido em Pilar, AL
A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (10), o inquérito policial que apurou a morte de Juliana Nascimento da Silva, de 24 anos, morta com várias facadas quando chegava na casa de parentes, em Pilar, região metropolitana de Maceió. O crime aconteceu em janeiro de 2022. As investigações confirmaram o ex-marido da vítima, que está foragido, como autor do crime, que foi qualificado como feminicídio.
“O relatório final do inquérito policial aponta como autor do crime o então companheiro da vítima, José Edmilson da Silva, que se encontra na condição de foragido. Ele teve, durante o inquérito policial, a prisão decretada pelo poder judiciário, prisão temporária, e no relatório nós pedimos a conversão dessa prisão para preventiva”, disse o delegado Sidney Tenório que conduziu o caso.
De acordo com as investigações, o casal morava em Maceió e estava separado há uma semana. A vítima havia se mudado para casa de parentes em Pilar porque vinha sendo ameaçada.
O crime foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo). As imagens mostram a vítima e o assassino em uma calçada, atrás do carro dele, um CrossFox de cor branca. É possível ver o homem subindo e descendo o braço várias vezes, o que seria o movimento das facadas, segundo a polícia.
A vítima grita por socorro, a mãe dela sai da casa e tenta socorrê-la. Nesse momento o homem dá a volta, entra no carro e foge.
As imagens mostram também quando o pai da vítima, que está doente, também sai da casa para tenta socorrer a filha. Debilitado, ele chama ajuda. Juliana chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu.
A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Edmilson José da Silva, ligar para o telefone 181 do Disque Denúncia.
Polícia de Alagoas procura por Edmilson José da Silva, acusado de feminicídio — Foto: Arquivo pessoal