Ano eleitoral: muito se comenta a respeito, mas nada se sabe concretamente ainda sobre possíveis candidaturas em Palmeira dos Índios

Por Carlos Augusto Carretinha

Todos os direitos reservados ao Estadão Alagoas

O ano de 2022 mal começou e os ares eleitorais já permeiam os comentários do povo. Em cada esquina, comércios, bares e demais locais de formação de opinião vão se formando as críticas e comentários acerca do próximo pleito.

Em particular, veicula-se que, em Palmeira dos Índios, nomes femininos passam antecipadamente pela opinião pública, como é o caso de Mosabele Brasileiro Ribeiro – ex-candidata a prefeita de palmeira, derrotada pelo atual
prefeito, Júlio Cezar – e de Karla Cavalcante, esposa do atual gestor do Município, pretensas candidatas a Deputada Federal e Estadual, respectivamente.

O quadro político ainda se mostra bem desfigurado, principalmente diante de muitos acordos que ainda não foram fechados, quer na esfera partidária ou simplesmente política. Quando se fala em política municipal, Palmeira dos Índios sempre está à frente do assunto porque possui o terceiro maior colégio eleitoral do Estado de Alagoas.

Os políticos em nível estadual e federal, inclusive, passeiam por aqui nesses períodos. Muito comum ouvir-se, principalmente em Sessões da Câmara Municipal, defesas de vereadores em nome de seus candidatos a deputados, sejam estaduais ou federais que, na verdade são seus mentores.

E assim segue a dita “ciência política” nesse país de nosso Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *