Polícia prende homem que matou esposa a facadas em Maceió e ele confessa crime
O homem que confessou ter matado a esposa Izairis dos Santos Souza, de 27 anos, a golpes de faca no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió, no último dia 31 de janeiro, foi preso pela polícia nesta quinta-feria (10). O caso chamou a atenção não só pela violência, mas por um áudio que o suspeito enviou a um parente da vítima, confessando o crime. O casal tem uma filha de três anos.
De acordo com o delegado Fábio Costa, responsável pelas investigações, ao ser preso, ele confessou o crime, alegando que a mulher – que foi esfaqueada na cozinha da residência – teria pegado uma faca para atacá-lo e, por isso, ele reagiu. A versão não convenceu a polícia. “Ele está tentando criar um álibi para ver se cola como legítima defesa”, afirmou o delegado.
A filha do casal, que teria sido levada pelo suspeito logo após o crime, foi deixada na casa de parentes. Desde o dia do ocorrido, o homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, estava escondido no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas.
O caso
Logo após cometer o crime, o homem enviou um áudio para a família da jovem, informando que o corpo dela estava na casa do casal. “Morreu. Ela tá lá em casa ‘vei’. A Izairis morreu ‘vei’. Eu tô vendo aqui para me entregar, tá ligado? Eu sei que vocês não vão querer mais me ver, mas você ver com a mãe dela, tá ligado?”.
Em outro trecho, o suspeito pede que o parente da vítima avise sobre a morte aos demais familiares e que leve a polícia até o local. “Veja aí pra você falar com a sua família pra ir lá na casa com os ‘homem’ [polícia] . Estou só esperando um tempinho aqui e vou me entregar. É verdade ‘vei’. entre em contato aí com a sua família pra ir lá resolver. Desculpa aí. Eu não quera fazer isso não”, finaliza.
Gazeta web