Família de idosa vai processar estudante de medicina que ironizou morte nas redes sociais
A família da paciente que morreu na unidade de saúde de Marechal Deodoro, vai processar a estudante de medicina que ironizou a morte da idosa nas redes sociais. De acordo com a advogada Luciana Omena, está sendo avaliada a possibilidade de um processo também contra a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro.
Na postagem, a estudante afirmou que, “faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô p*ta”. Logo depois, ela postou uma foto com sinal de beleza e a seguinte legenda: “atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”. Na primeira imagem postada, a estudante expõe ainda o nome da paciente e os procedimentos que foram realizados.
“A família, além de enfrentar o luto, está convivendo com a essa exposição vinculada ao que foi exposto na rede social da estudante. A família irá processar”, disse a advogada.
A irmã da idosa Lenilda Alves disse que “é uma vergonha” o que a estudante fez. “Você está lidando com o ser humano, não com um bicho, se você gosta daquilo, vai com o coração aberto para atender bem. A gente sente quando o médico foi ali para atender bem. Se era uma estudante de medicina, imagina quando for médica, ela vai matar muitos pacientes. A culpa é dela. Se fosse a mãe, uma tia, algum parente, eu garanto que ela não tinha feito isso”, afirmou.
A estudante foi desligada das atividades de estágio da Unidade Mista de Saúde, Dr. José Carlos de Gusmão, onde atuava, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. “Com relação ao município, ainda estou colhendo informações, para tomar as medidas porque quando ela fez a postagem, ela estava em ambiente de trabalho, sendo supervisionada”, disse Luciana Omena.
Gazeta web