Homem é espancado por populares e preso após assaltar coletivo no Benedito Bentes
Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM), no final da tarde dessa terça-feira (8), suspeito de assaltar um coletivo e roubar um celular de uma pessoa no ponto de ônibus no Benedito Bentes, em Maceió. Ele foi contido e espancado por populares quando tentava fugir, antes da chegada da polícia.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o acusado teria assaltado um coletivo que faz a linha Cidade Sorriso I, da Empresa Real Alagoas, quando o ônibus passava próximo ao Mercadinho Avenida, e, em seguida, roubado um celular Samsung A11, cor preta, da vítima, que esperava o coletivo no ponto de ônibus.
Populares observaram a ação do assaltante, que tentou fugir do local. Porém, conseguiu alcançá-lo.
A prisão ocorreu durante patrulhamento da guarnição motorizada da Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocom), pertencente ao 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando os policiais observaram uma aglomeração e, ao se aproximarem, se depararam com o autor do roubo amarrado e sendo espancado por populares.
Ele portava uma faca de serra que foi aprendida durante abordagem da polícia. Em seguida, foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo.
Gazeta web