Alagoas registra mais sete óbitos em 24h e 607 casos confirmados de Covid-19
Alagoas registrou mais cinco mortes em decorrência de complicações da Covid-19, além de 607 novos casos confirmados, segundo dados atualizados nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O estado soma, ao todo, 269.644 pessoas infectadas e 6.478 óbitos.
Do total de casos ativos, 4.352 alagoanos estão em isolamento domiciliar, enquanto outros 258.219 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e forma considerados como recuperados da doença. Ainda há 8.716 casos em investigação epidemiológica.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito deles eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.470 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.562 eram do sexo masculino e 2.908 do sexo feminino. Eram 2.858 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.612 moravam no interior, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Dos sete mortos em 24 horas, quatro vítimas residiam na capital alagoana e três no interior. As vítimas de Maceió eram dois homens de 68 e 83 anos e duas mulheres de 68 e 95 anos. O homem de 68 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; o homem de 83 anos tinha hipertensão arterial, diabetes, era ex-tabagista, cardiopata e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 68 anos tinha cardiopatia, hipertensão arterial sistêmica, diabetes e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió; e a mulher 95 anos era cardiopata, diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
As vítimas do interior eram um homem de 37 anos e duas mulheres de 81 e 97 anos. O homem de 37 anos, residia em Igaci, não tinha comorbidades e morreu naUnidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios; a mulher de 81 anos, morava em Viçosa, tinha cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes, era tabagista e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 97 anos, morava em Delmiro Gouveia, era diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Dos 530 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 324 estavam ocupados até as 16 horas desta segunda (7), o que corresponde a 61% do total. Atualmente, 122 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um dos leitos Intermediários e 201 estão nos leitos de Enfermaria.
*com informações da assessoria.