Polícia Civil de AL instaura inquérito para investigar acidente com ônibus da banda de Devinho Novais
A Polícia Civil de São Sebastião, no Agreste alagoano, instaurou inquérito para investigar o acidente com o ônibus da banda do cantor Deivinho Novais, em que o saxofonista Cláudio Douglas dos Santos Oliveira, conhecido como Jack Sax, de 34 anos, morreu. A informação foi confirmada ao g1 pelo escrivão da Delegacia de São Sebastião.
De acordo com o escrivão Abelardo Silva, inicialmente o caso está sendo investigado como homicídio culposo, que é quando a morte de alguém ocorre sem que haja a intenção de matar.
A polícia já sabe que uma empresa havia sido contratada para fazer o transporte da banda, que havia se apresentado em Capela, na Zona da Mata alagoana, e estava a caminho de Aracaju, em Sergipe.
“Nós deveremos intimar os representantes da empresa de transporte, parentes da vítima e algumas pessoas que estavam no ônibus. O cantor poderá ser intimado a depor, mas não é obrigatório. Nós só precisamos de duas pessoas que estavam no local do acidente”, explicou.
O escrivão explicou ainda que como a banda e a empresa são sediadas em Aracaju, os depoimentos poderão ser colhidos por meio de carta precatória, ou seja, quando a polícia alagoana solicita apoio a polícia de outro estado para a realização de procedimentos de investigação ou cumprimento de mandados judiciais.
“Ainda não quer dizer que isso vai ocorrer, porque Aracaju é relativamente perto, então o delegado poderá intimar para que eles venham depor aqui em São Sebastião”, concluiu.