Mais de 90% das internações por Covid-19 em AL são de pessoas não vacinadas
Do total de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública hospitalar que estão ocupados em Alagoas por causa da Covid-19, mais de 90% são de pessoas que não tomaram a vacina ou não completaram o esquema vacinal. É o que aponta a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Atualmente, o estado tem 172 leitos destinados a pacientes graves pela doença, e 117 deles estão internados, o que corresponde a 68% de ocupação no estado.
Segundo a Sesau, são exatamente 91% o percentual de não vacinados nas UTIs e, desse total, 31% não tomou nem a primeira dose da vacina. Nos leitos clínicos, o número é ainda maior: 93% dos usuários não tomaram todas as doses necessárias para a imunização completa contra o coronavírus.
Maceió tem 75% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados
Com cinco mortes confirmadas nas últimas 24 horas e mais 448 pessoas positivadas para Covid-19, os leitos das Unidades de Terapia Intensivas para a Covid e Influenza em Maceió estão com 75% de ocupação. É o que aponta o Boletim de Ocupação da Sesau.
O boletim mostra, ainda, que o hospital com maior número de leitos de UTI para adultos destinados exclusivamente para tratamentos graves de Covid-19 está com 100% de ocupação. O Hospital da Mulher, que possui 40 leitos de UTI, estava com todos eles indisponíveis para novos pacientes até a tarde dessa quarta-feira (2). Já a UTI pediátrica do mesmo hospital possui 10 leitos, mas somente dois deles estão com vagas disponíveis.
Em toda Maceió há 102 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 e, deste total, 77 estão com pacientes. Já em Arapiraca, maior cidade de Alagoas depois da capital, dos 20 leitos existentes, 18 estão ocupados para o tratamento de casos graves.
Alagoas, por sua vez, tem 68% de ocupação dos leitos de UTIs para adultos.
Alagoas registra mais cinco óbitos por Covid-19 em 24h
Alagoas registrou mais cinco mortes em decorrência de complicações da Covid-19, segundo dados divulgados nessa quarta-feira (2), pela Sesau. Ao todo, o Estado contabiliza 6.451 óbitos. Além disso, 448 testaram positivo em 24h, ficando com 262.163 casos confirmados.
Gazeta web