Polícia vai investigar morte de menino eletrocutado em Riacho Doce

A Polícia Civil vai investigar a morte do garoto Lucas Antônio, de 8 anos, que foi vítima de um choque elétrico no último sábado (29), enquanto brincava na rua com os colegas. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, todas as apurações necessárias para esclarecer os fatos serão buscadas. Esse é o segundo caso de morte de criança eletrocutada no Litoral Norte de Maceió nos últimos meses.

“Iremos ouvir todos as pessoas envolvidas e presentes no momento do fato. Faremos todas as investigações necessárias para esclarecer todos os fatos”, pontuou Robervaldo Davino.

Para ele, a empresa que fornece energia precisa ter um plano B de desligamento da carga elétrica nos casos em que coloca a população em risco de choque elétrico. O inquérito que vai apurar a morte da criança deve ser concluído em 30 dias.

Nesta segunda-feira (31), moradores de Riacho Doce fizeram um protesto e cobraram justiça para a morte do pequeno Lucas Antônio. Eles afirmam que ligaram para a Equatorial por volta de 2h da madrugada informando sobre o fio com corrente elétrica que estava caído ao chão. A empresa só apareceu ao local após as 9h da manhã, quando o menino já havia recebido a descarga elétrica.

Em nota, a Equatorial lamentou a morte do garoto e disse que está fazendo todos os levantamentos para apurar o caso.

NOTA DA EQUATORIAL

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o ocorrido e informa que segue apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente.

Nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 do sábado (29) e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce. Ao chegar no local os técnicos se depararam com o acidente e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada com vida para a unidade de saúde.

A Distribuidora ressalta que independentemente do resultado das investigações se colocou à disposição da família para auxiliar no que for necessário e reforça que irá realizar um diagnóstico com o objetivo de analisar a rede elétrica da comunidade e atuar com ações preventivas de manutenção, caso seja necessário.

Cuidados com fio partido

A Equatorial reforça a orientação de que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua para que a distribuidora possa realizar o atendimento.

Gazeta web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *