Palmeira dos Índios registra morte de mulher de 37 anos por Covid-19
Uma mulher de 100 anos foi uma das cinco vítimas que tiveram as mortes por Covid confirmadas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta segunda-feira (31). Com essa atualização, o total de óbitos desde o início da pandemia em Alagoas subiu para 6.441.
O estado tem 577 novos casos conhecidos de Covid nas últimas 24 horas, fazendo o número total chegar a 258.240 infectados pelo coronavírus.
Entre os casos conhecidos, 4.643 pacientes estão em tratamento domiciliar. Outras 246.607 pessoas já finalizaram o período de isolamento e estão recuperadas da doença.
Alagoas tem 8.694 casos em investigação epidemiológica, ou seja, pessoas que aguardam a confirmação de exames.
Mais cinco mortes por Covid em Alagoas
- Maceió: homem, 31 anos – tinha diabetes mellitus, hipertensão arterial, histórico de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), era tabagista
- Maceió: homem, 65 anos – era hipertenso, tinha diabetes
- Maceió: mulher, 100 anos – sem comorbidades
- Palmeira dos Índios: mulher, 37 anos – tinha doença cardiovascular
- São Miguel dos Campos: mulher, 67 anos – tinha doença respiratória crônica, hipertensão arterial, diabetes
Ocupação de leitos exclusivos para Covid e Influenza
Alagoas tem uma taxa de 63% de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Influenza. Dos 519 leitos, 326 estão ocupados nesta segunda.
Considerando apenas os leitos de UTI, a ocupação do estado é de 69%. A situação é mais crítica em Maceió, que tem 81% de ocupação das UTIs. . No interior, é Arapiraca continua com a maior taxa, com 90% das UTIs ocupadas.