Família alagoana está entre os desaparecidos após deslizamento de barreira em Franco da Rocha, SP

Uma família alagoana está entre as vítimas desaparecidas depois que uma barreira cedeu e destruiu casas na cidade paulista de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, no último domingo (30). A informação foi confirmada pela TV Gazeta nesta segunda-feira (31) por parentes que moram em Alagoas.

Victor dos Santos e Adriana da Silva dos Santos, ambos de 33 anos, e o filho do casal, Oziel da Silva Santos, de 1 ano e meio, estavam na casa onde moram, na rua São Carlos, quando a barreira desabou.

A família morava em São Miguel dos Campos, cidade que fica a 60 km de Maceió, antes de se mudar há cerca de 1 ano para São Paulo, em busca de melhores oportunidades.

“Uma prima da minha mulher está em São Paulo acompanhando as buscas. A família da Adriana, que é aqui de São Miguel dos Campos, e a do Victor, que é de Marechal Deodoro, seguem muito apreensivas aguardando notícias”, disse Matheus Silva, parente de Adriana.

Família de Maceió que desapareceu nas chuvas de São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

Família de Maceió que desapareceu nas chuvas de São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

Uma pessoa que mora próximo ao local conseguiu gravar um vídeo que mostrar o momento do deslizamento (assista ao vídeo no início do texto). A família estava em casa no momento em que a barreira cedeu.

Nesta segunda-feira (31), militares dos Corpo de Bombeiros e voluntários realizaram buscas para tentar acessar as casas que foram soterradas em Franco da Rocha. Imagens feitas pela reportagem da Globo News mostram que o resgate busca penetrar uma estrutura de concreto que estaria sobre as casas.

A região onde a família alagoana mora, em São Paulo, está sendo atingida pela chuva desde a última sexta-feira (28). Mais de 600 famílias ficaram desabrigadas e 24 pessoas morreram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *