Renan Filho e Júlio Cezar tem encontro hoje: o que vem por aí?
Comenta-se nos bastidores, que o governador Renan Filho teve um encontro com o prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar ambos do MDB, nesta manhã (27).
Na pauta, política e a possibilidade do nome de Júlio Cezar ser posto à prova, numa sucessão, em uma chapa “puro sangue” que reforçe a sucessão de RF.
Um fator primordial que colocar JC numa situação confortável, é o de já ter sido candidato a governador.
É fato que Renan Filho está sendo emparedado pelo grupo majoritário da Assembleia, para apoiar Paulo Dantas. Só que a condição dele, é a de indicar o vice de Dantas, como tampo e como postulante ao voto dos alagoanos. Por outro lado, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira faz a mesma exigência e impõe a mesma condição. É aí, que o clima entre Renan Filho e Lira, tende a esquentar ainda mais daqui em diante.
A única forma de RF eleger um sucessor para lhe suceder de “fato e de direito”, é se mantendo no cargo e apoiando um nome de confiança. Junto com Júlio Cezar, entram no páreo, o prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC) e naturalmente o deputado Paulo Dantas (MDB), apesar de não ser exatamente o nome indicado por Renan.
O governador pode também indicar, Julio Cezar, a vice de Paulo Dantas, nada pode ser descartado. Se as paredes do palácio falassem, né?
A parceria entre Renan Filho e Julio Cezar tem rendido muitos comentários positivos por parte de munícipes. Não que ele, não tenha feito nada anteriormente, mas o montante de obras nas quatro linhas do município tem crescido a olhos nus.
Neste caso, a esposa de JC, Karla Cavalvante, lançada pré-candidata a deputada estadual, recentemente, pode ter sua possível candidatura retirada, para não atrapalhar o marido como candidato à majoritária. Mas isso, é assunto para outra matéria.